sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ALERTA GERAL!!!!

Fique por dentro sobre a superbactéria que está tirando o sono da população!!

"O ministro da Saúde José Gomes Temporão fez um alerta sobre a bactéria KPC que se alastrou em hospitais do Distrito Federal e de mais dois Estados. Ele pediu à população que não se auto medique, principalmente com antibióticos. Segundo o ministro esta prática é a principal responsável pelo surgimento de super bactérias que fogem ao controle médico hospitalar.

Ele pediu que a população volte a ter cuidado com a higiente, mantendo as mãos sempre limpas, de possível utilizando álcool que é a maneira mais eficaz para combater a proliferação de bactérias. 18 pessoas já morreram no Distrito Federal por conta da bactéria KCP.
A KPC é um tipo de enzima que tem provocado resistência de algumas bactérias aos antibióticos mais usados. Ela atinge principalmente pessoas hospitalizadas com baixa imunidade, como pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A bactéria pode ser transmitida por meio do contato direto, como o toque, ou pelo uso de objetos. Não existem sintomas característicos da infecção pela KPC. Ela se manifesta com os sintomas normais de uma infecção: febre, dores na bexiga (se for o caso de uma infecção urinária), tosse (se for uma infecção respiratória).

A bactéria KPC propaga-se pelo contato intra-hospitalar. Essa bactéria não voa, não passa pelo ar. Um médico que manipula a saliva de um paciente e não higieniza bem as mãos pode passar essa bactéria para outra pessoa com um simples aperto de mão. Outra possibilidade de contágio é a má higienização de equipamentos que podem ser usados por outros pacientes."
x.o.x.o AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário